Estratégias de comercialização da soja em Goiás

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPadilha Junior, Joao Batista-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Agronegócio-
Autor(es): dc.creatorNogueira, Neozildo Lobo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:57:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:57:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/46535-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46535-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. João Batista Padilha Júnior.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Agronegócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho enfatiza as alternativas ou estratégias de comercialização da soja adotadas pelos produtores rurais do Estado de Goiás. Foi realizado um levantamento bibliográfico dentro do tema estudado, bem como entrevistas com sojicultores da região. Utilizou-se o método de pesquisa de levantamento, ou survey. Foram entrevistados vinte e um produtores rurais residentes em três diferentes municípios do Sudoeste Goiano onde se produz mais soja, a fim de mostrar a realidade do produtor. Foram feitas perguntas com vários tópicos pertinentes a sua profissão, como extensão, produtividade, equipamentos, mão-de-obra e origem dos recursos para financiamento da produção, em seguida, foram propostas questões referentes às informações de mercado bem como as formas de comercialização utilizadas pelos produtores. Observou-se que a principal estratégia de comercialização da soja é o uso das alternativas tradicionais que, dentre outras, envolvem as vendas do produtor para cerealistas locais, tradings, cooperativas e a troca de produtos por insumos. Enfim, este estudo poderá ser utilizado para verificar o perfil dos produtores destes municípios, poderá também contribuir para trabalhos de qualificação e melhoramento nas tomadas de decisão do produtor quanto à comercialização.-
Formato: dc.format45 p. : il. algumas color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectSoja - Comércio-
Título: dc.titleEstratégias de comercialização da soja em Goiás-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.