Gestão da motivação dos servidores técnico-administrativos lotados na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná

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Autor(es): dc.contributorNobre, Farley Simon, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorLehmkuhl, Giliane Sanfelice-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:40:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:40:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-15-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/46190-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46190-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Farley S. M. Nobre-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente estudo tem por finalidade analisar formas de atuação do gestor público que possam contribuir para elevar o nível motivacional dos servidores públicos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Para tanto, através de pesquisa bibliográfica e de campo, buscou-se descrever a organização estudada e explicar o fenômeno da motivação através de teorias motivacionais e de uma relação entre motivação e clima organizacional; buscou-se também avaliar as principais necessidades dos servidores quanto à motivação para o trabalho e suas sugestões para melhorias neste sentido. O estudo justifica-se pela necessidade de uma gestão voltada à melhoria contínua na prestação de serviços públicos no Brasil; para que os serviços sejam prestados com qualidade, é imprescindível que os servidores sejam estimulados e motivados, pois só assim eles concentrarão todos os seus esforços para realizar suas atividades da melhor maneira possível, agregando qualidade ao serviço público. O resultado da pesquisa apontou, em meio a um quadro geral de satisfação com os aspectos ligados à motivação dos servidores, alguns pontos críticos que podem ser trabalhados e melhorados a fim de motivar mais os servidores para o trabalho, sendo os principais deles a remuneração e o plano de carreira, o reconhecimento pelo trabalho exercido, a estrutura proporcionada para realização do trabalho e as possibilidades de crescimento na PROEC. Para todos estes pontos, somados às sugestões dadas pelos servidores, foram propostas ações que podem ser viabilizadas pela atuação do gestor público junto às equipes que formam a pró-reitoria, a fim de que o quadro motivacional geral possa evoluir e gerar melhores resultados para a PROEC e para a Universidade como um todo.-
Formato: dc.format72 p : il. algumas color., grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectClima organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade de vida no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Federal do Parana - Servidores públicos-
Título: dc.titleGestão da motivação dos servidores técnico-administrativos lotados na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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