Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Scorsim, Silvana Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Bacharelado em Serviço Social | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Kawana Vidal | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T22:56:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T22:56:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/45983 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45983 | - |
Descrição: dc.description | Orientação: Silvana Maria Scorsim | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Graduação em Serviço Social | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho foi elaborado com o intuito de conhecer a compreensão sobre acessibilidade que a Escola da APAE de Antonina e alunos dispõem, descrever a história da Pessoa com Deficiência no Brasil e a sua trajetória de luta e conquistas sociais, como também a importância do Serviço Social para efetivação das políticas voltadas as Pessoas com Deficiência. O presente trabalho consiste numa problematização sobre qual é o entendimento sobre acessibilidade que alunos, pais e profissionais possuem na instituição - APAE de Antonina. A pesquisa teve como objetivo descobrir quais os recursos da escola para atender e receber portadores de deficiências na percepção dos pais, profissionais e alunos, expor qual é o entendimento que profissionais da instituição tem sobre acessibilidade, identificar qual é a percepção que os alunos e os pais possuem sobre a acessibilidade na Escola Joana de Camargo Machado. A metodologia de pesquisa usada no trabalho se encaminhou das coletas de dados com abordagem da pesquisa qualitativa, com o intuito a percepção aprofundada de um grupo social, com o objetivo de mostrar a realidade e a sua compreensão e explicação | - |
Formato: dc.format | 82 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço Social - Litoral do Paraná | - |
Palavras-chave: dc.subject | Monografias - Graduação em Serviço Social | - |
Título: dc.title | A compreensão sobre acessibilidade que alunos, pais e profissionais possuem na escola especial "Joana de Camargo Machado" Apae de Antonina | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: