
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Bonduelle, Ghislaine Miranda, 1959- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Agrárias. Curso de Engenharia Industrial Madeireira | - |
| Autor(es): dc.creator | Rocha, Jesiel Guilherme da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:34:53Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:34:53Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/45697 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45697 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Profa. Ghislaine M. Bonduelle | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Engenharia Industrial Madeireira. | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O estudo foi realizado na empresa DAVY ESCALIERS, uma PME (Pequena e média Empresa) com aproximadamente 80 funcionários localizada no oeste da França. Esta empresa é especializada na fabricação de escadas sob medida, possuindo mais de 5 linhas de produtos para atender a necessidade dos clientes. Este estudo teve como objetivo implantar um sistema de controle de qualidade de matéria-prima. Primeiramente foi realizada a definição dos parâmetros de qualidade; umidade máxima aceita; condições de entrega e não conformidade, entre outros. Em seguida, foi produzido, e em seguida editado um caderno contendo ilustrações das tolerâncias de defeitos admitidos, para cada espécie. Na continuidade do trabalho foi elaborado um controle de recepção das madeiras. Esse controle foi baseado em Normas AFNOR NF X 06 021/022/023/024/025, que são baseadas nas leis de Bernoulli, Poisson, Laplace, Gauss e na lei hipergeométricas. As análises realizadas durante este estudo demonstraram a viabilidade da implantação de contratos de qualidade e especificação. O controle de recepção implantado propôs de alternativas para reduzir a perda de matéria prima, consecutivamente, podendo aumentar o rendimento global da empresa. | - |
| Formato: dc.format | 51 f. : il. (principalmente color.), grafs., tabs. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Escadas - Construção - França | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Madeira - Defeitos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Madeira - Qualidade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Madeira - Especificacoes | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Controle de qualidade | - |
| Título: dc.title | Controle da qualidade na recepção de matérias-primas sob a forma bruta na indústria de escadas | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: