Criação do banco de dados georreferenciados dos clientes da empresa Marrari Automação Industrial

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Autor(es): dc.contributorAnjos, Rui André Maggi dos-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Agrárias. Curso de Engenharia Industrial Madeireira-
Autor(es): dc.creatorLopes, Melksedeque Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:39:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:39:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-16-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-16-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/45619-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45619-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Rui Maggi-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Engenharia Industrial Madeireira.-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabatho se dedicou em estudar a viabilidade técnica da implantação de um sistema de georreferenciamento de empresas clientes da Marrari Automação Industrial. O estudo mostrou que a aplicação deste sistema poderá trazer benefícios â empresa no que tange oportunidades econômicas e economia de tempo e custo com rotas definidas em GPS. Custos iniciais foram levantados para a aquisição do programa que compila os dados (ArcGis). Porém, acredita-se que a longo prazo, os benefícios sejam maiores do que o ônus da aquisição do referido programa. A Marrari é uma empresa brasileira que existe há mais de vinte anos e tem crescido bastante no mercado. Com o avanço tecnológico particular, a Marrari vem abrindo o seu leque de serviços e soluções para atender, cada vez melhor, o cliente final que deseja se automatizar com qualidade. Este trabalho então surgiu para que, logisticamente, a empresa também ganhasse em qualidade na hora de se planejar para distribuir seus funcionários vis itando os clientes e mapeando seu campo de novas oportunidades. Logo, o banco de dados que no início era só acessado por um Software no computador, agora, com seu georreferenciamento, ganhou um apoio e ficou mais prático de situar as localizações das empresas por uma determinada região brasileira. No caso, foi feito um levantamento apenas de empresas localizadas, na região próxima a Rio Branco do Sul - PR, ao longo da Rodovia dos Minérios (Norte de Curitiba - Aproximadamente 38 km da Marrari ). Durante as visitas aos clientes foi gravado as coordenadas geográficas do posicionamento de cada Indústria no mapa para, futuramente com o auxílio de um Software (por exemplo: ArcGis), ter um banco de dados georreferenciados completo.-
Formato: dc.format23 f. : il., mapas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectBanco de dados-
Palavras-chave: dc.subjectGeorreferenciamento-
Título: dc.titleCriação do banco de dados georreferenciados dos clientes da empresa Marrari Automação Industrial-
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