Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Marchiori, Patricia Zeni, 1964- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Tavares, Jessica Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:05:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:05:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/45555 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45555 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Patrícia Zeni Marchiori | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: A competência em informação é um tema relevante no contexto da sociedade da informação e do conhecimento e é considerada imprescidível para o desenvolvimento social e humano. Neste contexto, esta investigação teve como objetivo identificar aspectos da competência em Informação no cenário político, especificamente nas iniciativas públicas basileiras. Para alcançar este objetivo, os procedimentos metodológicos se dividiram em três fases: investigação preliminar, pesquisa documental e a análise de conteúdo, que permitiram categorizar os elementos relativos à competência em informação e relacioná-los com os programas temáticos do documento oficial brasileiro intitulado Plano Plurianual. Quanto aos resultados, foram encontrados seis programas, dos cinquenta e quatro existentes, que convergem com os elementos destacados sobre competência em informação, porém não há o destaque explícito sobre o tema. Desta forma, considera-se que existem possibilidades de inclusão e incentivos da competência em informação que podem ser integrados às diretrizes nacionais para implementação de políticas públicas | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
Título: dc.title | Possibilidades de inclusão e incentivo da competência em informação por meio de iniciativas públicas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: