A relação da gestão do conhecimento no desempenho dos funcionários em uma organização

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBezerra, Cicero Aparecido, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorAlexandre, Francielle, 1993--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:52:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:52:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-08-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-08-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/45551-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45551-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Cícero Aparecido Bezerra-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionResumo: A Gestão do Conhecimento aparece como processo de grande importância para o crescimento das organizações, onde, através de suas práticas, oferece base a diversos processos. Como exemplo, a mensuração do desempenho profissional é uma ação que pode ser verificada, onde o desempenho individual é afetado pelo desempenho da organização, dos processos e da equipe onde se encontra. Diante disso, esta pesquisa analisou a relação entre a Gestão do Conhecimento e o desempenho de funcionários de uma empresa de grande porte de Telecomunicações de Curitiba-PR. Para fins de coleta de dados, utilizou questionário com 49 questões ao qual foram obtidas respostas de 70 empregados dos diversos níveis hierárquicos da organização. Com análise do tipo quantitativa e não probabilística por conveniência foram empregadas estatísticas descritivas, diferenças entre grupos e relações entre variáveis a fim de identificar tais associações e diferenciações entre Gestão do Conhecimento e o desempenho na organização pesquisada. Com os resultados obtidos na pesquisa percebe-se que o conhecimento tem relevância; além de que grande parcela da amostra tem interesse nas atividades desenvolvidas na organização. Verifica-se também que a capacidade de aplicação do conhecimento na empresa, assim como a acessibilidade do conhecimento e a aplicação dos conhecimentos às necessidades críticas da organização estão associadas de forma considerável com a qualidade de vida no trabalho; a felicidade no trabalho relaciona-se com a acessibilidade do conhecimento e a satisfação no trabalho com as aplicações do mesmo. Além disso, percebe-se que as mulheres demonstram maior satisfação com o trabalho e com as conquistas obtidas, felicidade e baixa frustração-
Formato: dc.format69 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectPessoal - Avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação no trabalho-
Título: dc.titleA relação da gestão do conhecimento no desempenho dos funcionários em uma organização-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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