Avaliação de satisfação e uso de autosserviço em hipermercados de Curitiba

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Autor(es): dc.contributorWildauer, Egon Walter, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorFlores, Felipe Nunes, 1990--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:35:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:35:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-09-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-09-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/45549-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45549-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Egon Walter Wildauer-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionResumo: Propõe avaliar a satisfação de clientes de hipermercado quanto a utilização da tecnologia de autosserviço na região de Curitiba/PR a partir de questionários aplicados em seis redes presentes na cidade. É apresentado o cálculo amostral para a população infinita da cidade de Curitiba, onde é definida a amostra mínima de aplicação dos questionários. Esta pesquisa contribui para trabalhos futuros voltados a necessidade estratégica de informação para hipermercados que desejem fidelizar seus clientes por meio de sua satisfação. Para que o questionário tenha validade, foram aplicados dois conceitos estatísticos, o alfa de Cronbach e a matriz de correlação. A metodologia é descrita com a aplicação dos questionários voltados em dois públicos distintos, os que frequentam estabelecimentos detentores da tecnologia de autosserviço e os que frequentam hipermercados que não possuem essa tecnologia. Com base nos dados resultantes, é possível afirmar que a utilização da tecnologia de autosserviço, influencia na satisfação destes clientes, uma vez que a grande maioria dos respondentes, afirma que que houve uma redução em um dos pontos destacados como grande fator de queixa em hipermercados: a fila-
Formato: dc.format72 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Palavras-chave: dc.subjectSupermercados-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Título: dc.titleAvaliação de satisfação e uso de autosserviço em hipermercados de Curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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