Potencialidades do vídeo postêr no canal Youtube TM : estudo multicaso na ótica de gestão da informação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIshida, Celso Yoshikazu, 1975--
Autor(es): dc.contributorFreitas, Maria do Carmo Duarte, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorPaixão, Daniel da Silva, 1991--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:01:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:01:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-08-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-08-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/45546-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45546-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Celso Yoshikazu Ishida-
Descrição: dc.descriptionCo-orientadora: Maria do Carmo Duarte Freitas-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionResumo: A internet consolidou-se como ferramenta de intercâmbio de informações, sendo utilizadas pela sociedade, participando como fonte de comunicação seja para relações comerciais, científicas, educacionais ou pessoais. A divulgação em mídia dinâmica traz ainda o conceito de vídeo pôster que visa o tratamento e visualização científica possibilitando explorar como os pesquisadores estão recuperando os vídeos. Neste cenário dados e informações podem ser discutidos graficamente, tendo em vista obter compreensão e insight para novas pesquisas. O objetivo deste estudo é investigar o ciclo de vida do vídeo pôster no canal do YouTubeTM. Realizou-se, uma revisão bibliográfica e análise documental utilizando técnicas qualitativas para fundamentação do estudo de multi caso sobre os eventos científicos específicos denominados Encontro Latino-americano de Edificações e Comunidades Sustentáveis - ELECS e a Primeira conferência da série International Sustainable Built Environment Conference Series - SBE, buscando a organização dos vídeos segundo a concepção dos eventos através da inserção de metadados no canal e por fim a divulgação nas mídias sociais com estratégias de acompanhamento das visitas e interação com os vídeos. Através de análises dos eventos ELECS2013 e SBE16 BRASIL & PORTUGAL, o estudo evidenciou um potencial de crescimento promissor na comunicação científica utilizando vídeo pôster, mostrou vantagens e desvantagens de plataformas/repositórios de vídeos, com os dados obtidos nos canais dos eventos científicos no YouTube TM apresentaram-se evidências quanto à importância de promover e disseminar as informações científicas por meio de vídeo pôster-
Formato: dc.format94 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectGravações de video - Produção e direção-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Título: dc.titlePotencialidades do vídeo postêr no canal Youtube TM : estudo multicaso na ótica de gestão da informação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.