Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ishida, Celso Yoshikazu, 1975- | - |
Autor(es): dc.contributor | Freitas, Maria do Carmo Duarte, 1962- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Paixão, Daniel da Silva, 1991- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:01:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:01:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/45546 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45546 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Celso Yoshikazu Ishida | - |
Descrição: dc.description | Co-orientadora: Maria do Carmo Duarte Freitas | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação | - |
Descrição: dc.description | Resumo: A internet consolidou-se como ferramenta de intercâmbio de informações, sendo utilizadas pela sociedade, participando como fonte de comunicação seja para relações comerciais, científicas, educacionais ou pessoais. A divulgação em mídia dinâmica traz ainda o conceito de vídeo pôster que visa o tratamento e visualização científica possibilitando explorar como os pesquisadores estão recuperando os vídeos. Neste cenário dados e informações podem ser discutidos graficamente, tendo em vista obter compreensão e insight para novas pesquisas. O objetivo deste estudo é investigar o ciclo de vida do vídeo pôster no canal do YouTubeTM. Realizou-se, uma revisão bibliográfica e análise documental utilizando técnicas qualitativas para fundamentação do estudo de multi caso sobre os eventos científicos específicos denominados Encontro Latino-americano de Edificações e Comunidades Sustentáveis - ELECS e a Primeira conferência da série International Sustainable Built Environment Conference Series - SBE, buscando a organização dos vídeos segundo a concepção dos eventos através da inserção de metadados no canal e por fim a divulgação nas mídias sociais com estratégias de acompanhamento das visitas e interação com os vídeos. Através de análises dos eventos ELECS2013 e SBE16 BRASIL & PORTUGAL, o estudo evidenciou um potencial de crescimento promissor na comunicação científica utilizando vídeo pôster, mostrou vantagens e desvantagens de plataformas/repositórios de vídeos, com os dados obtidos nos canais dos eventos científicos no YouTube TM apresentaram-se evidências quanto à importância de promover e disseminar as informações científicas por meio de vídeo pôster | - |
Formato: dc.format | 94 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gravações de video - Produção e direção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento da informação | - |
Título: dc.title | Potencialidades do vídeo postêr no canal Youtube TM : estudo multicaso na ótica de gestão da informação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: