O paradigma da inclusão escolar atraves das políticas públicas de acessibilidade no município de Piraquara/PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNascimento, Luciana Monteiro do-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar-
Autor(es): dc.creatorSampaio, Joseane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:32:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:32:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/45444-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45444-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Ms. Luciana Monteiro do Nascimento-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral. Questão Social pela Perspectiva interdisciplinar. Defesa em: 15/12/2012-
Descrição: dc.descriptionInclui referências p.23-24-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho tem a finalidade de analisar o processo de inclusão escolar na perspectiva da acessibilidade no Município de Piraquara, apresentando as Políticas Públicas que direcionam a temática. Convém destacar que se analisou o quadro de inserção de alunos com deficiência intelectual e física. Entretanto para compreensão do atual quadro legislativo foi realizado o resgate da trajetória da Educação Especial na esfera federal e municipal, o conceito de acessibilidade e a importância deste instrumento na inclusão escolar, além de apontar as Políticas Públicas que garantem esse direito. Realiza-se uma análise documental, com objetivo de conhecer os recursos de acessibilidade disponibilizados pelo Município de Piraquara e procura-se também tratar do direito educacional e especificar o reflexo da escassez de recursos no processo de inclusão.-
Formato: dc.format1 arquivo (24 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAcessibilidade-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Título: dc.titleO paradigma da inclusão escolar atraves das políticas públicas de acessibilidade no município de Piraquara/PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.