Mercado publicitário e o desenvolvimento estrutural nas agências de comunicação

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Autor(es): dc.contributorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castro-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)-
Autor(es): dc.creatorZambon, Thiago Castanheira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:19:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:19:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/45225-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45225-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Junior.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionDiversos são os fatores que influenciam e modificam as práticas atuais da comunicação publicitária contemporânea. O surgimento de novas e pulverizadas plataformas midiáticas, a consagração do consumidor no polo ativo de comunicação com as marcas, o ruído causado pelo excesso de mensagens circulantes nos mais diversos meios, as lógicas de consumo de conteúdo e as peculiaridades de cada público específico. Essas e outras alterações no ambiente em que as agências de publicidade se inserem modificam a forma como essas organizações realizam trocas com seus fornecedores e clientes. Ainda, sua estrutura interna, a forma como se organizam e realizam processos internos para geração do output esperado, os anúncios, precisa se adequar para superar os desafios de um mercado sobre constante pressão. Além da exposição da temática por meio da pesquisa exploratória, utiliza-se da entrevista focalizada com membros ativos do quadro de funcionários de empresas do ramo publicitário paranaense para ilustrar modificações nos padrões de disposição departamental e do fluxo de trabalho para evidenciar as diferenças entre as práticas atuais e o clássico modelo de estruturação das agências de publicidade. Objetiva-se aprofundar o estudo das formas de estruturação das agências de propaganda, com vistas para melhor compreensão das dinâmicas internas e para reflexão acerca das limitações que o modelo atual pode impor à capacidade de adaptação dessas organizações às constantes mudanças do ambiente externo que as rodeiam. A temática é importante para que ações que tiverem êxito em tornar o processo produtivo das agências mais eficiente sejam difundidas para que a prática publicitária se desenvolva ao passo dos demais setores que a influenciam.-
Formato: dc.format57 f.-
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Formato: dc.formatapplication/zip-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectAgencias de publicidade-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Comunicação-
Título: dc.titleMercado publicitário e o desenvolvimento estrutural nas agências de comunicação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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