Meu corpo, meus direitos : análise da campanha da Anistia Internacional no Brasil

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Autor(es): dc.contributorPanke, Luciana-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)-
Autor(es): dc.creatorGaidex, Marina de Barros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:20:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:20:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/45181-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45181-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Luciana Panke.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo visa compreender o diálogo entre a publicidade social, o estudo do gênero e o feminismo. Através de uma análise da campanha comunicacional da organização não-governamental Anistia Internacional, utilizando para tal a metodologia da netnografia, tentamos avaliar a sua eficácia na apresentação e na divulgação dos direitos fundamentais sexuais e reprodutivos defendidos pela campanha "Meu Corpo, Meus Direitos". Para examinar a campanha e a sua organização e sua efetividade, fez-se uma análise da campanha dentro das redes sociais. Além disso, como maneira de embasamento deste projeto, buscou-se um aprofundamento literário nos assuntos chave para a compreensão desta pesquisa. Focou-se especialmente em publicidade social e no estudo do gênero, para depois, com um maior entendimento do assunto, pudéssemos adentrar na análise da campanha a partir da metodologia, de fato. Reconheceu-se que a Internet é um meio que reflete o tecido social onde está inserida, e que esta é um local privilegiado para a conquista de visibilidade. A partir da análise das interações e dos comentários dos internautas, pudemos perceber a contribuição da publicidade no papel de ruptura da hegemonia.-
Formato: dc.format75 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Internet-
Palavras-chave: dc.subjectAnistia internacional-
Título: dc.titleMeu corpo, meus direitos : análise da campanha da Anistia Internacional no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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