A Geração Y e o mercado de trabalho : pesquisa feita com estudantes de comunicação social

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuadros, Itanel-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)-
Autor(es): dc.creatorAnsay, Larissa Solyom-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:37:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:37:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/45178-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45178-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Itanel Quadros.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionA Geração Y (TAPSCOTT, 2010) é o grupo de indivíduos nascidos entre 1977 e 1997. Esta geração de jovens tem uma característica ainda não vivida por nenhuma geração anterior: a de, devido à convivência com a internet, ser considerada uma geração global. Isso significa que os indivíduos partilham de características em comum que transcendem fronteiras, idiomas e nacionalidades. Ao chegar ao mercado de trabalho, a Geração Y tem se tornado um desafio para empregadores, pois seus valores e comportamentos diferem muito das gerações anteriores, e, dessa forma, a estrutura tradicional do trabalho passa a ser revisada. Considerando-se que o conceito de trabalho também mudou nas últimas décadas, faz-se necessário conhecer tais mudanças para compreender o ambiente de trabalho e sua relação com a Geração Y. O contexto de pós-modernidade, juntamente com os efeitos da globalização, também influenciaram não só o mercado de trabalho, mas especialmente a formação desta nova geração. Tais assuntos são abordados nesse trabalho, que tem por objetivo não só conhecer melhor a Geração Y, suas características e sua relação com o trabalho, mas também analisar o contexto que a formou: a globalização, a convivência com a internet, a educação recebida, e as mudanças no mundo do trabalho. Para atingir tal objetivo, foi desenvolvida uma pesquisa teórica, seguida de uma pesquisa empírica realizada com estudantes de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná-
Formato: dc.format60 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf application/x-compressed-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/zip-
Formato: dc.formatapplication/zip-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader-
Palavras-chave: dc.subjectGeração Y-
Palavras-chave: dc.subjectJovens - Mercado de trabalho-
Título: dc.titleA Geração Y e o mercado de trabalho : pesquisa feita com estudantes de comunicação social-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.