Consumo e cultura no mercado editorial : a criação de uma revista online independente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Hertz Wendel de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)-
Autor(es): dc.creatorBrandão, Karine Cristina Bravo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:06:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:06:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/45177-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45177-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Hertz Wendel de Camargo.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionO mercado editorial brasileiro teve um crescimento significativo nos últimos tempos, porém, em meio a tantos novos títulos, a produção cultural independente continua sem espaço. Deste modo, a convergência midiática surge para se contrapor às técnicas de editoração tradicionais, enaltecendo a produção independente no meio underground e pensando a elaboração de revistas em formatos mais acessíveis. Este Trabalho de Conclusão de Curso está inserido no segmento da produção cultural independente e sua existência nas mídias; assim, pretende justificar algumas escolhas e diretrizes do consumo, delineando questões sociais que envolvem a alienação produzida pela indústria cultural e o embate do capitalismo x o underground, abordando o movimento punk e a cultura dos zines, além de fazer uma análise das publicações digitais disponíveis no mercado editorial contemporâneo. Com base no cenário apresentado, por fim, o trabalho proposto possui a intenção de propor a criação da ANGRYmag como uma mídia alternativa com o formato de revista online para a debater sobre arte, moda e cultura independente e o universo de artistas que os cerca.-
Formato: dc.format61 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectPeriodicos - Editoração-
Palavras-chave: dc.subjectCultura de massa - Periódicos-
Título: dc.titleConsumo e cultura no mercado editorial : a criação de uma revista online independente-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.