Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Baggio, Adriana Tulio | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda) | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Gustavo Yrihoshi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:05:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:05:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/45176 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45176 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Adriana Tulio Baggio. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda. | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho tem como objetivo analisar a abordagem da Netflix em relação à temática LGBT em sua página no Facebook. Busca-se responder como a empresa trata dessa questão e como é a interação do público na rede social em postagens com esse tema. A pesquisa também discute a responsabilidade social da publicidade, faz um levantamento dos posts com temática LGBT e analisa o feedback do público com relação a essas publicações. Partiu-se da hipótese que a marca tenha uma postura favorável à causa LGBT e que o público apresente uma reação positiva a isso. Foi realizada uma análise quantitativa e de conteúdo nas postagens do primeiro semestre de 2016 com o objetivo de classificá-las e mensurar o engajamento dos seguidores. Além disso, foi utilizado o método da netnografia na análise dos posts e dos comentários. Por fim, constatou-se que a empresa aborda a temática LGBT com naturalidade e recorrência em suas publicações, obtendo engajamento e reação positiva do público. | - |
Formato: dc.format | 92 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf application/x-compressed | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/zip | - |
Formato: dc.format | application/zip | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Relação: dc.relation | Exigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travesti e Transexuais - Representação na mídia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programas de televisão - Estudos de caso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Facebook (Recursos eletrônicos) | - |
Título: dc.title | O mundo colorido da Netflix : a atitude da marca em relação à temática LGBT em sua página no Facebook | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: