Teatro musical na cena cultural curitibana : conceitos, história e mercado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Hertz Wendel de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorStraube, Giulia Vargas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:18:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:18:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-17-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/45175-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45175-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Hertz Wendel de Camargo.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionO Brasil é o 3º maior produtor mundial de teatro musical, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Inglaterra. A partir deste cenário, este trabalho pretende analisar o teatro musical no Brasil e em Curitiba e propor uma reflexão sobre em quais aspectos a publicidade poderia ajudar a expandir esse mercado em crescimento. A metodologia aplicada é a de referências bibliográficas, entrevista em profundidade com Beatriz Lucci, Henrique Droneau e as irmãs Luana e Camila Zeglin, levantamento histórico e o estudo de caso, especificamente a apresentação do musical Os Miseráveis em Curitiba em 2014 e as estratégias de marketing utilizadas. A escolha pelo tema se justifica pelo campo cultural se constituir uma oportunidade para os profissionais de publicidade atuarem e por ser necessários estudos sobre a relação entre peças culturais, no caso uma peça do teatro musical, e público consumidor de cultura. Os resultados alcançados foram sugestões de estratégias para que a publicidade possa pensar mais a fundo em teatro musical e maneiras de viabilizar um mercado de teatro musical em Curitiba, algo que é sim possível.-
Formato: dc.format73 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro musical-
Palavras-chave: dc.subjectEntretenimento - Consumidores-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing cultural-
Título: dc.titleTeatro musical na cena cultural curitibana : conceitos, história e mercado-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.