A arte do belo na publicidade : um estudo sobre a proporção áurea em anúncios publicitários impressos vencedores de Cannes 2012-2016

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Hertez Wendel de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorConceição, Daniel Mota Lopes da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:40:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:40:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-07-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-07-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/45149-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45149-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Hertz Wendel de Camargo.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esse trabalho tem como objetivo refletir sobre o uso de técnicas provenientes de outras áreas na composição de mensagens publicitárias fortes que atinjam seu propósito principal: passar a mensagem desejada e convertê-la em resultados (seja venda ou ganho de marca). Mais especificamente, pretendemos aqui buscar compreender a utilização da proporção áurea em anúncios publicitários impressos, além de procurar entender qual a importância do uso dessa técnica proveniente da matemática no processo criativo e na composição visual desses anúncios. Para chegar a essa conclusão, será feita uma contextualização do cenário da sociedade contemporânea a partir de Lipovetsky, Baudrillard e McCracken. Em seguida, discutiremos os conceitos de Beleza, Proporção, Imagem e Direção de Arte. Após a introdução do objeto de pesquisa, serão analisados anúncios publicitários premiados no Festival de Cannes, maior premiação do ramo. Desta forma será possível verificar que a proporção áurea não tem mais o papel de divindade que assumiu em outras épocas, mas continua sendo bastante utilizada no processo de significação dos anúncios-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf application/x-compressed-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/zip-
Palavras-chave: dc.subjectAnuncios-
Palavras-chave: dc.subjectEstética - Arte-
Palavras-chave: dc.subjectProporção (Arte)-
Título: dc.titleA arte do belo na publicidade : um estudo sobre a proporção áurea em anúncios publicitários impressos vencedores de Cannes 2012-2016-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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