Representações da publicidade na série Man Men

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Hertz Wendel de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)-
Autor(es): dc.creatorSeverini, Augusto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:59:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:59:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-27-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-27-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/45144-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45144-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Hertz Wendel de Camargo.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho é investigar as representações dos conceitos de consumo e da publicidade a partir da análise do primeiro capítulo da série de televisão Mad Men de 2007. Justifica-se a escolha da série por ser um produto cultural bastante popular produzido recentemente que aborda a indústria publicitária e seu meio de trabalho. A série foi aclamada pela crítica, recebeu vários prêmios, e teve significativa audiência nos EUA, Brasil e no mundo. Além de seu retrato ser elogiado por críticos e publicitários, pode vir a ser, devido a sua popularidade, um significativo exemplo das mecânicas do trabalho de publicitários ao público não iniciado. Desta forma, é importante aos acadêmicos interessados na publicidade debruçar-se sobre este retrato, e estudar qual papel a publicidade tem no universo desta obra, e quais relações com a cultura contemporânea são feitos através dela. Buscaremos explorar através dessa análise, semelhanças e divergências a demais estudos antropológicos relacionados aos temas abordados na série, da publicidade em si, à cultura de massa, consumismo, e desenvolvimentos sociais na década de 1960. A série possui sete temporadas e 92 capítulos, e coube no escopo desta pesquisa a escolha de um para a análise. Escolhemos, portanto, o primeiro por introduzir a maior parte dos personagens centrais, o ambiente da série, suas temáticas, e enfim, por ser construído de forma a condensar as ambições e o tom da série da melhor forma possível. Para tanto, se faz necessária uma incursão teórica no que tange os conceitos de consumo, bem como uma necessária pesquisa sobre o histórico das séries de televisão, e finalmente, uma análise de conteúdo do episódio de acordo com a metodologia descrita como análise fílmica por Francis Vanoye e Anne Goliot-Lété 1992, que sugere dividir em partes uma obra audiovisual. Dentre estas partes vamos observar os elementos semântico-argumentativos (retóricos) do capítulo.-
Formato: dc.format60 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Consumo-
Palavras-chave: dc.subjectTelevisão - Seriados - História e crítica-
Palavras-chave: dc.subjectCultura de massa-
Título: dc.titleRepresentações da publicidade na série Man Men-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.