
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Maia, Luiz Paulo, 1957- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Moro, Gláucio Henrique Matsushita | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo | - |
| Autor(es): dc.creator | Falcão, Thaíssa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:58:58Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:58:58Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-09-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/45127 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45127 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Luiz Paulo Maia | - |
| Descrição: dc.description | Coorientador: Gláucio Henrique Matsushita Moro | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Jornalismo. | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O Trabalho de Conclusão de Curso - Uma nova proposta para a Revista Fogo De Conselho: Comunicação Para Jovens Escoteiros do Paraná pretende trazer uma nova ferramenta de entretenimento e conhecimento para os jovens associados da União dos Escoteiros do Brasil - Região do Paraná, auxiliando na sua formação dentro do Movimento Escoteiro e também na sua visão de mundo e crescimento pessoal com base nas cinco áreas de desenvolvimento do escotismo: Físico, Intelectual, Caráter, Social e Espiritual. Com base nessas áreas, foi desenvolvida uma revista que foca no jovem escoteiro, para torna-lo protagonista em sua comunidade. Para isso, foram realizadas reportagens leves, com dicas e utilidades para que os jovens discutam em suas Tropas e Grupos Escoteiros sobre assuntos que são tratados em nível nacional pela Instituição, em grupos de trabalho e diretorias, mas que não chegam de fato ao jovem. O trabalho conta com o auxílio do Escritório dos Escoteiros do Brasil - Região do Paraná e também da Instituição, em nível nacional, para obtenção de melhores resultados na pesquisa de público e de assuntos para a revista | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Periodicos - Editoração | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Escoteiros | - |
| Título: dc.title | Uma nova proposta para a revista Fogo de Conselho : comunicação para jovens escoteiros do Paraná | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: