A organização na era da convergência : o uso do Snapchat

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Autor(es): dc.contributorBrito, Glaucia da Silva-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas)-
Autor(es): dc.creatorMoreira, Thais Damasceno-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:04:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:04:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/45098-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45098-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Cláudia Irene de Quadros.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Relações Públicas.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como finalidade analisar o papel do profissional de Relações Públicas no contexto das mídias sociais e das novas exigências de mercado em tempos de convergência, com ênfase no Snapchat – aplicativo criado em 2011 para troca de mensagens audiovisuais, de texto e realização de chamadas de vídeo. O objeto deste estudo é o perfil da Taco Bell, rede de fast-food americana, com o intuito de estudar a apropriação de uso para as organizações. Para o marco teórico, adotou-se o conceito de convergência midiática (JENKINS, 2009), princípios de marketing para redes sociais (CRUZ, 2015), comunicação organizacional com foco em mídias sociais digitais (TERRA, 2005) e o ensaio sobre transparência nas organizações e excelência das Relações Públicas (MARCONDES NETO, 2012). A ascensão do Snapchat para fins de mercado e os cases de sucesso da Taco Bell justificam a escolha como objeto de análise por meio da análise de conteúdo de campanhas veiculadas pela marca na ferramenta. É possível inferir asserções com relação à cultura participativa e consequências que tangem a conectividade prevista pelo Snapchat. A análise de conteúdo de peças publicadas pela marca, possibilita concluir que o complemento entre marketing e Relações Públicas acarreta em uma comunicação multidirecional e efetiva entre organização e consumidores.-
Formato: dc.format90 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectConvergência cultural-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurantes de refeições ligeiras - Marketing-
Título: dc.titleA organização na era da convergência : o uso do Snapchat-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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