As relações públicas e o gerenciamento das redes sociais : grandes empresas lidando com o discurso homofóbico

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrito, Glaucia da Silva-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas)-
Autor(es): dc.creatorSouza, Daniela Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:15:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:15:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/45093-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45093-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Glaucia da Silva Brito.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Relações Públicas.-
Descrição: dc.descriptionO avanço das tecnologias, especialmente a Internet, propiciou a evolução nas interações entre a sociedade. O compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e objetivos comuns resultam nas denominadas redes sociais. Essas interações intensificaram, em seu conteúdo, os históricos discursos de ódio e preconceito à população LGBT, que, devido ao anonimato e à impunidade, acabaram tomando o âmbito organizacional. A análise sobre a homofobia nas redes sociais mostra a importância do planejamento do profissional de Relações Públicas no gerenciamento intraweb de organizações em questões relacionadas à homossexualidade. O objetivo neste trabalho é entender qual o espaço desse profissional e seu reconhecimento em relação à forma de lidar com a homofobia nas redes sociais, partindo do princípio de que ele tem papel importante no assunto, uma vez que uma de suas atribuições é gerenciar crises nas organizações. Para atingimos este objetivo, foram analisados dois casos recentes nesse cenário, da marca Avon e O Boticário, que se posicionam a favor da homossexualidade, lidando com comentários de cunho homofóbico. Ao realizar entrevistas com os dois convidados que gerenciam as redes sociais dessas empresas, foi destacado o baixo índice de participação dos Relações Públicas no gerenciamento das redes sociais, visto que nenhum deles, e nenhum dos outros convidados buscados para as entrevistas, eram graduados no curso. Para a conclusão do trabalho e do objetivo, uma profissional de Relações Públicas também foi entrevistada, explicando do pouco do seu ponto de vista em relação ao pouco reconhecimento do profissional na área.-
Formato: dc.format62 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectHomofobia-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais on-line - Aspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectRelaçoes públicas Comunicação - Internet-
Título: dc.titleAs relações públicas e o gerenciamento das redes sociais : grandes empresas lidando com o discurso homofóbico-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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