Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Quadros, Cláudia Irene de | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas) | - |
Autor(es): dc.creator | Petzak, Amanda Sphair | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:36:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:36:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-01-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-01-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/45092 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45092 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Cláudia Irene de Quadros. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Relações Públicas. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem por objetivo analisar e refletir sobre as estratégias de relacionamento aplicadas no Facebook, considerando o papel do relações públicas e como se dá a conexão entre a marca e o consumidor nesse processo comunicacional. Realizar esta reflexão é fundamental para compreender a necessidade de atuação das organizações no meio digital em tempos de convergência midiática e, principalmente, do profissional de relações públicas no planejamento estratégico do relacionamento. A partir da netnografia, foi estudada a forma como se dá o relacionamento entre a marca Café Bom Jesus, do grupo alemão Melitta, e o consumidor. Para complementar a pesquisa, foi realizada uma entrevista com o responsável pelo planejamento de mídia da marca Café Bom Jesus. Todo o estudo está embasado em autores como Raquel Recuero (2009) e Henry Jenkins (2008), que trabalham o tema do relacionamento por meio de redes sociais on-line. Foi verificada a importância da atuação do profissional de relações públicas no planejamento estratégico do relacionamento entre a marca e o consumidor na rede social. Além disso, foi confirmada a relevância do conteúdo oferecido no meio on-line e da construção e manutenção do relacionamento. | - |
Formato: dc.format | 105 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Relação: dc.relation | Exigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Convergência cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marca de produtos - Comportamento do consumidor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídias sociais | - |
Título: dc.title | Facebook como estratégia de relacionamento : relações públicas na coneão entre a marca e o consumidor | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: