Políticas de gênero e comunicação organizacional : estudo de caso do programa "Incentivo à eqüidade de gênero" na empresa Itaipú Binacional

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Autor(es): dc.contributorRibeiro, Regiane Regina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas)-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Alessandra de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:57:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:57:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/45091-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45091-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Regiane Regina Ribeiro.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Relações Públicas.-
Descrição: dc.descriptionO principal objetivo desta monografia é discutir o cenário contemporâneo das políticas de gênero nas organizações, refletindo sobre a importância da comunicação organizacional na disseminação dessas práticas. As políticas de gênero surgem como ações de Responsabilidade Social nas organizações com a finalidade de alcançar a equidade de gênero no mercado de trabalho, uma vez que as mulheres encontram inúmeras barreiras culturais e sociais dentro e fora das empresas. Desse modo, serão abordados o histórico e as motivações sociais que levaram ao processo de gestão da Responsabilidade Social para dentro das organizações, que afeta os objetivos, missão e visão das empresas e até mesmo seu planejamento estratégico. Nesse contexto, também será discutida a importância das Relações Públicas como fator fundamental e estratégico para a eficácia dos programas de Responsabilidade Social e consequentemente nas políticas de equidade de gênero. A metodologia utilizada é o estudo de caso do programa de Incentivo à Equidade de Gênero da empresa Itaipu Binacional, que ocupa lugar de destaque com seus programas de Responsabilidade Socioambiental no Brasil e aplica conceitos de comunicação completos e abrangentes, principalmente no que diz respeito às Relações Públicas. Os resultados demonstraram que o sucesso de um programa de Responsabilidade Social como o de equidade de gênero alcança maior êxito com uma gestão estratégica que priorize a comunicação, e que essa, mediada pelo profissional de Relações Públicas, desenvolva estratégias para todos os públicos envolvidos.-
Formato: dc.format83 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade de gênero-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social da empresa - Normas-
Título: dc.titlePolíticas de gênero e comunicação organizacional : estudo de caso do programa "Incentivo à eqüidade de gênero" na empresa Itaipú Binacional-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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