Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Quadros, Cláudia Irene de | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas) | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Stephanie Munhoz de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:03:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:03:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/45044 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/45044 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Cláudia Irene de Quadros. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Relações Públicas. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo desta pesquisa é estudar estratégias de comunicação que incentivam a participação do consumidor. Para tanto, o objeto selecionado foi o site FizComOreo.com.br, no qual são encontradas receitas com o biscoito fabricado pela Kraft Foods. O trabalho retrata a apropriação da temática #FaçaVocêMesmo pela marca de biscoitos Oreo, a partir da campanha #FizComOreo no meio digital. Neste contexto, é analisada a interação com o consumidor, considerando o possível papel do profissional de Relações Públicas ante a convergência cultural. Neste cenário, as transformações socioculturais provocadas pelas tecnologias motivaram uma maior participação do público. Desse modo, é possível delimitar a problematização de como o profissional de relações públicas irá atuar engajando esse público, inserindo os consumidores em contexto de convergência tecnológica e cultural. Logo, a questão problema desta pesquisa é: "De que forma o profissional de Relações Públicas ante a convergência cultural pode incentivar a participação do consumidor de uma marca?". Esta monografia pode ser uma fonte relevante porque delimita a importância do relacionamento que as marcas devem desenvolver, além de conferir a adição de valor ao usuário da Web 3.0. Para compreender este fenômeno, buscamos embasamento teórico em Dominique Wolton (2003), Henry Jenkins (2009), Carolina Terra (2005), José Pinho (2003) e Margarida Kunsch (2001). Analisamos o comportamento da comunidade do site fizcomoreo.com.br a partir da netnografia e da entrevista estruturada. O corpus constitui-se de fotos postadas pelos entrevistados e também pela descrição de perfil dos consumidores no Instagram. Entre os resultados obtidos, encontramos na categoria de análise de conteúdo o elemento #Oreolovers, simbolizando o amor direcionado à marca, isto é, a representação da fidelização do consumidor vigente na era da convergência | - |
Formato: dc.format | 105 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Relação: dc.relation | Exigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Convergência cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comportamento do consumidor - Estudo de casos | - |
Título: dc.title | A participação do consumidor na campanha #FizComOreo e o relações pública na era da convergência cultural | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: