Desafios das estratégias logísticas em uma empresa multinacional de auto peças

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Autor(es): dc.contributorNikkel, Walter, 1946--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Engenharia de Produção-
Autor(es): dc.creatorSantos, Tadeu Quirino dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:30:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:30:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-17-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/44882-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/44882-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof.º Mestre Walter Nikkel-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Engenharia de Produção.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo deste trabalho é analisar a logística de distribuição de uma empresa multinacional de autopeças do setor automobilístico, considerando a decisão de coordenação do fluxo de produto pelo sistema puxado de produção frente às incertezas do mercado, longos lead times de produção e transporte. O trabalho discute a utilização do sistema "puxado" de produção, juntamente com planejamento de vendas baseado no Make to Stock (MTS), analisa as restrições e dificuldades de conseguir um "forecast" adequado dos clientes que suporte este sistema devido à incerteza do mercado, dos longos "lead time" dos processos e de trânsito de matéria-prima (grande parcela é de origem estrangeira) e ainda, da necessidade de manutenção de armazéns de produtos acabados próximos dos clientes internacionais (exportações); Pode-se verificar pelas análises que os problemas enfrentados pela empresa (efeito chicote, custos elevados de frete aéreo, estoque obsolente, etc) serão sanados quando a empresa realmente colocar em prática os conceitos do SCM na sua totalidade, ou seja, desenvolvendo competências por todos os elos da cadeia, tendo pessoas comprometidas em compartilhar informaçoes, dispostas a gerenciar e serem gerenciados, gerando sinergia e integração en toda a cadeia, empresas fornecedores e clientes, identificando as causas dos problemas e as possíveis soluçoes.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectLogística empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectClientes-
Palavras-chave: dc.subjectAutomoveis - Peças-
Palavras-chave: dc.subjectVendas - Automóveis-
Título: dc.titleDesafios das estratégias logísticas em uma empresa multinacional de auto peças-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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