Valorização de experiências na comunidade do Rio Pequeno em Antonina-PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlano, Elsi do Rocio Cardoso, 1966--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Sabrina Giovanelli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:39:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:39:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-09-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-09-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/44866-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/44866-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Elsi do Rocio Cardoso Alano-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa a seguir mostra a importância de valorizar experiências como, como ação de construção de uma nova obra ou produto, a confrontação e a negociação de representações entre os fatores de uma rede de conhecimento. Como mostra o projeto em desenvolvimento da ADEMADAN, aprovado pelo edital/2010 do programa da Petrobras Ambiental, o qual tem como principal objetivo a recuperação de APPS e Reserva Legal em áreas prioritárias da Bacia Hidrográfica do Rio Pequeno em Antonina, por meio da participação da comunidade do Rio Pequeno: na elaboração e construção de um viveiro com espécies nativas; na identificação dessas espécies; e na conscientização da importância da regularização das áreas ocupadas por meio do SISLEG (Sistema de Manutenção, Recuperação e Proteção da Reserva Legal), com a participação de agentes multiplicadores, esses sendo os alunos de escolas públicas do ensino fundamental e do ensino técnico. Sem dúvidas o aluno que compreende o valor do que está aprendendo, desenvolve uma postura indispensável: a necessidade de aprendizagem. Portanto, para que um projeto atinja os objetivos de transformação das representações e das identidades de seus autores, é necessário que todos os membros da rede estejam engajados na negociação e no desenvolvimento do projeto.-
Formato: dc.format1 recurso online (13 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectHidrografia - Antonina (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectReservas florestais-
Palavras-chave: dc.subjectProteção ambiental - Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titleValorização de experiências na comunidade do Rio Pequeno em Antonina-PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.