Gestão de relacionamento interpessoal

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Autor(es): dc.contributorCunha, Cleverson Renan da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorCordeiro, Franscielle de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:04:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:04:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/44829-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/44829-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cleverson Cunha-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ci|ências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Planejamento Estratégico-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A liderança hoje é uma das temáticas que mais atenção tem merecido por parte dos profissionais dos diversos setores, considerado um tópico fundamental no ambiente de trabalho, uma vez que o liderado identifica o estilo de liderança como um fator desencadeador dos conflitos laborais bem como os diferentes estilos da cadeia hierárquica da organização. Para que isso aconteça, mais do que nunca o foco está voltado aos liderados que por sua vez também têm seus objetivos pessoais, suas metas e desejos conforme estudamos na teoria de Abraham Maslow (1908-1970) que se baseia na hierarquia das necessidades humanas (Maslow 1962). O potencial de uma equipe de vendas está diretamente ligado à influência que sofre da liderança imediata, ou seja, o gestor tem um papel de grande relevância no cumprimento dos objetivos da organização, porém para que a missão e a visão da empresa tenham seu espaço valorizado e reconhecido no ambiente externo, o líder deve exercer influência, conquistar, gerar confiança, empatia, entre outros atributos elencados pelo autor KUCZMARSKI,KUCZMARSKI (1999). A organização Neodent, para alcançar seus objetivos a que se propõe organizar de forma a emergir as necessidades e expectativas, criar linguagens comuns e encontrar soluções aceitáveis para seus problemas. É, neste processo, o debate ou confronto, o diálogo ou a concertação (conversação), o trabalho de persuasão ou de legitimação, desempenham um papel nuclear (Gomes e colabs, 2000). Neste contexto agir é comunicar, fazer de forma eficaz atendendo a diferentes interesses não perdendo de vista os diferentes destinatários da comunicação-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectLiderança-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos humanos-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho - Relações-
Título: dc.titleGestão de relacionamento interpessoal-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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