Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Jesus, Andreia de, 1975- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Autor(es): dc.contributor | Roque, Ivonete | - |
Autor(es): dc.contributor | Dal Prá, Welington José Vinicius | - |
Autor(es): dc.creator | Kato Junior, Alberto Sussumo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:23:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:23:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/44779 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/44779 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Prof. Andreia de Jesus | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Avaliar é uma tarefa que demanda muito tempo e planejamento dos professores. A avaliação por pares consiste em um processo no qual os alunos avaliam os trabalhos realizados por outros alunos, baseando-se em métricas pré-estabelecidas pelo professor. Essa prática de avaliação ajuda o professor a economizar tempo na correção de atividades, além de melhorar as habilidades metacognitivas dos estudantes. Tendo em vista o cenário apresentado, foi desenvolvido o COAVALIEITOR – Sistema de Suporte de Avaliação por Pares, uma ferramenta web que tem por objetivo facilitar a execução desse método de avaliação. Para levantamento de requisitos, foram utilizadas as seguintes técnicas: Entrevista, Prototipação de Telas e Análise de Sistemas Correlatos. Na gerência do projeto foi adotado a metodologia SCRUM. Entre as principais funcionalidades do sistema proposto estão: criação de turmas e avaliações, visualização das soluções e correções realizadas, possibilidade de dar feedback, gerar relatórios, entre outras. COAVALIEITOR destaca-se em relação aos concorrentes por possuir o código aberto e ser desenvolvido em Português. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf application/x-compressed | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/zip | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Analise de sistemas (Educação) | - |
Título: dc.title | COAVALIEITOR : sistema de suporte para avaliação por pares | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: