Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Francisco, Rodrigo Eduardo Botelho | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Aline Sales, 1982- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:36:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:36:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/44548 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/44548 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Rodrigo Eduardo Botelho Francisco | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O estudo buscou identificar se existia associação entre as características pessoais e decisórias dos gerentes de um Banco comercial brasileiro com o uso dos Sistemas de Apoio à Decisão (SAD) disponíveis na instituição. A metodologia de pesquisa de campo exploratória teve como instrumento um questionário on-line, com perguntas em formato escalar sobre decisão e perguntas objetivas sobre o participante. Foi enviado para toda a população, 490 gerentes de nível tático e operacional de Curitiba e região metropolitana, mas apenas 23% responderam. Após apresentação descritiva individual das variáveis, foi feito o cruzamento dos dados visando diagnosticar o perfil dos principais usuários destes sistemas, por meio de associações entre as características e o uso dos SAD. O perfil descoberto foi: gênero masculino, idade acima de 30 anos, tempo de banco acima de seis anos, escolaridade mínima especialização, perfil decisório democrático e racional. Concluiu-se que as decisões tomadas por este perfil de gerentes é baseada em sistemas, o que segundo a literatura é um aspecto positivo. O resultado pode ser usado pela organização para difusão dessa prática entre os demais perfis de gerentes, especificamente para o aprimoramento do processo decisório por meio do uso de sistemas informacionais, que geram conhecimento, reduzem incertezas, poupam tempo e maximizam os lucros | - |
Formato: dc.format | 79 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processo decisorio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bancos - Gerenciamento da Informaçao | - |
Título: dc.title | Características pessoais e decisórias dos gerentes de banco e uso de sistemas de apoio à decisão | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: