Marketing de relacionamento na fidelização de clientes nas corporações

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Autor(es): dc.contributorTelma, Romeu Rössler, 1944--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorSilva, Mario Abilio da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:31:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:31:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/44421-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/44421-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Romeu Rossler Telma-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este artigo tem por objetivo enfatizar a importância que o marketing de relacionamento possui para a melhoria dos resultados nas organizações e o aperfeiçoamento das atividades de suporte, nas estratégias de sustentação de relacionamentos entre o cliente e a empresa. Estudo de casos de empresas, e relatos de executivos que fizeram a diferença em momentos de cobranças cerradas por resultados imediatos, sendo aplicadas estratégias de marketing de relacionamento em seus clientes, focando a satisfação e o seu reconhecimento, e com essa ferramenta obteve bons resultados. Um trabalho com foco quase cirúrgico, que dispões de muita dedicação para uma ação eficaz, envolvendo empresa, colaboradores e clientes. Empresas do ramo da construção civil, cujo segmento está em evidencia, com a maior rentabilidade dos últimos dez anos na economia brasileira. E no setor alimentício, onde se mudou de posturapara com os clientes, atendendo-os de forma a satisfazer os ativos, e reconquistar os inativos que passaram a seremos mais rentáveis da companhia. As estratégias de fidelização exigem muito esforço, más é a única forma que realmente traz um diferencial competitivo para a empresa, Por esse motivo a fidelização e a retenção de clientes, ganha cada dia mais espaço nas estratégias empresariais, sendo um investimento de longo prazo e que exige o comprometimento de todos para ser o grande diferencial para um bom atendimento-
Formato: dc.format19 p : gráfs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Contatos-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores - Preferencia-
Título: dc.titleMarketing de relacionamento na fidelização de clientes nas corporações-
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