Estratégias de marketing utilizadas pela Igreja Católica no Brasil, com o intuito de atrair novos adeptos e evitar a perda de fiéis, principalmente, para as igrejas evangélicas

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVieira, Valter Afonso-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorPassarin, Mariela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:54:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:54:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/44418-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/44418-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Valter Afonso Vieira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Em um período de transição e adequação aos novos tempos, a Igreja Católica busca traçar estratégias para enfrentar a crise gerada pelo confronto entre os preceitos do catolicismo e a sociedade moderna e por escândalos envolvendo clérigos pedófilos que fragilizam a imagem da Instituição. Concomitantemente, busca fazer frente à concorrência oriunda do surgimento de novas crenças e de um universo amplo e complexo de igrejas, resultantes de um novo cenário religioso. No Brasil, nação que possui o maior número de católicos do mundo, a ameaça principal decorre do crescimento das igrejas evangélicas pentecostais e neopentecostais - que são as maiores concorrentes do catolicismo no país. Desde a década de 1980, as estatísticas mostram a existência de uma correlação na qual à queda acentuada de católicos corresponde uma alta igualmente acentuada de evangélicos. É a partir desse cenário que este trabalho estrutura-se, objetivando investigar as estratégias de marketing utilizadas pela Igreja Católica no Brasil, com o intuito de atrair novos adeptos e evitar a perda de fiéis, principalmente, para as igrejas evangélicas-
Formato: dc.format57 p : il., gráfs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectIgreja Católica-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing (Religiao)-
Palavras-chave: dc.subjectEvangelismo-
Título: dc.titleEstratégias de marketing utilizadas pela Igreja Católica no Brasil, com o intuito de atrair novos adeptos e evitar a perda de fiéis, principalmente, para as igrejas evangélicas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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