Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Moisés Prates | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Auditoria Integral | - |
Autor(es): dc.creator | Maia, Marcelo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:10:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:10:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/44411 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/44411 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Moisés Prates Silveira | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Auditoria Integral | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O estudo de caso qualitativo e descritivo tem como objetivo verificar e diagnosticar a estrutura adotada pela companhia, quanto a classificação econômica financeira tradicional e dinâmica financeira segundo o modelo Fleuriet. A análise será realizada em uma empresa situada em Curitiba, do ramo de gás natural. As informações coletadas estão disponibilizadas no jornal diário oficial do Paraná, que baseado em pesquisa bibliográfica sobre o assunto com o auxilio da empresa, fosse possível realizar uma análise que atendesse setores interessados nestas informações. Por meio de quadros e tabelas, com o cálculo dos índices e a reestruturação para a classificação, fosse possível verificar a estrutura apresentada pela empresa de economia mista no decorrer no período de 2006 a 2011. Com isto, conclui-se que a companhia apresenta uma boa estrutura, tanto estática como dinâmica, e tende a ser um ótimo empreendimento para ser investido | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise econômico-financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indicadores econômicos | - |
Título: dc.title | Um estudo da análise econômica financeira tradicional e dinâmica financeira (modelo Fleuriet) : no período de 2006 a 2011 | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: