
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Kashiwagi, Helena Midori, 1967- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar | - |
| Autor(es): dc.creator | Budny, Jaqueline | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:18:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:18:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/44383 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/44383 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Helena Midori Kashiwagi | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social na Perspectiva Interdisciplinar | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | A presente monografia objetiva levantar e refletir sobre o atendimento à saúde do servidor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Para tanto, definiu-se como objetivo geral identificar qual a Política de atendimento à saúde do servidor adotada pela UFPR e como objetivos específicos: levantar quais os Programas, Projetos e Ações para atender a saúde do servidor e destacar as problemáticas à que estes se propõem a atender. Nesse sentido, buscou-se teoricamente a reflexão sobre o trabalho e o desenvolvimento capitalista ao longo do tempo, as doenças do trabalho, o saúde do servidor, o conceito de Política, Programa e Projeto e, o resgate histórico do atendimento à saúde do servidor público das Universidades Federais do Brasil, particularmente, na Universidade Federal do Paraná, objeto dessa investigação. Espera-se que este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) possa contribuir para pesquisas de continuidade e busca dos gestores da Universidade pela qualidade do atendimento à saúde do servidor. | - |
| Formato: dc.format | 47 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Saude - Servidores públicos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Marxismo - Teses | - |
| Título: dc.title | O atendimento à saúde do servidor na Universidade Federal do Paraná | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: