A participação dos educadores não docentes nos conselhos escolares em escolas estaduais do estado do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Ângelo Ricardo de, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Políticas Educacionais-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Lúcia Helena de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:33:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:33:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/44337-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/44337-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Ângelo Ricardo de Souza-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Políticas Educacionais-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho pretende enfatizar a relevância e efetividade do Conselho Escolar na gestão da escola, apresentando a importância da participação dos funcionários de escola nesta instância colegiada, uma vez que as funções exercidas pelos mesmos cada vez mais estão sendo percebidas como atividades educativas. Neste sentido, busca apresentar em que medida estes educadores não docentes atuam na tomada de decisões do órgão em questão, verificando como estes educadores se percebem e são percebidos pelos demais em sua atuação como conselheiros.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : This work intends to emphasize the relevance and effectiveness of the School Board in school management, showing the importance of participation by school officials in this collegiate body, since the functions they perform are increasingly being perceived as educational activities. In this sense, seeks to present to what extent these educators not teaching work in making body of the decisions in question, seeing how these educators perceive themselves and are perceived by others in their role as advisors.-
Formato: dc.format55 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGestão democrática-
Palavras-chave: dc.subjectConselhos de educação-
Título: dc.titleA participação dos educadores não docentes nos conselhos escolares em escolas estaduais do estado do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.