Neuromarketing : entendendo a ciência por trás da mente do consumidor

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Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorSilva, Felipe de Goes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:54:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:54:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/44304-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/44304-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Paulo Henrique Muller Prado-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso(especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente relatório se propõe apresentar estudos relacionados ao neuromarketing e a como o consumidor se comporta. Através dessa compreensão o neuromarketing é capaz de realizar sua função, que é entender e sanar as necessidades e desejos do consumidor. Consequentemente, esta ferramenta ajuda a gerar aumento de mercado, fidelização dos clientes, principalmente através da criação de elos emocionais entre a marca ou o produto e o consumidor. Tais elos são gerados através de interações externas, principalmente sobre os cinco sentidos, da utilização da semiótica e de ativações de memoria. Tais estudos são feitos através do neuromarketing, ferramenta que estuda o comportamento do consumidor através de sua atividade cerebral, a qual surgiu através da Neurociências e da Neuropsicologia. Em seus estudos, percebeu-se que muito do comportamento humano é impulsionado pelo inconsciente e, por isso, o indivíduo nem sempre tem a capacidade de justificar suas ações e desejos. Além disso, o Neuromarketing não desacreditou nenhuma das teorias já existentes, pelo contrário, com o advento de tecnologias neurocientificas foi capaz de trazer a muitas delas as devidas confirmações, possibilitando assim com que elas fossem potencializadas também.-
Formato: dc.format71 p : il., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectNeurociências-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação em marketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Título: dc.titleNeuromarketing : entendendo a ciência por trás da mente do consumidor-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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