Plano de Marketing : Clínica Veterinária Fontana

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKorelo, José Carlos-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorAbdallah, Erick Ramon-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:36:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:36:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/44301-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/44301-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Carlos Korelo-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta pesquisa disserta sobre o Planejamento de Marketing e Comunicação elaborado para a Clínica Veterinária Fontana. Análises sistemáticas, baseadas em diversos conceitos de Marketing, Publicidade e Propaganda foram feitas para constituir a base do planejamento e direcionar as ações propostas à marca. Além do embasamento teórico, o trabalho foi desenvolvido a partir dos resultados obtidos em pesquisas direcionadas ao público-alvo: consumidores de serviços veterinários. Aos resultados das pesquisas, somam-se os dados do mercado, que evidenciam as reais necessidades dos clientes e apontam a demanda atual de serviços voltados à saúde animal. O planejamento engloba alterações na gestão da clínica, além de ações promocionais e estratégias que refletem no Atendimento e no Relacionamento com os clientes. Um minucioso trabalho de Assessoria de Imprensa foi elaborado, com o objetivo de desenvolver a imagem da marca diante dos veículos de comunicação e aproximá-la com a imprensa em geral. O planejamento não estaria completo, se nele não estivessem contidas estratégias que refletem no posicionamento da marca perante a sociedade. Para tanto, uma estratégia pautada no Marketing Social foi elaborada com o objetivo de disseminar a responsabilidade social da empresa diante de problemas relacionados à saúde animal-
Formato: dc.format108 f : il., map., gráfs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectClínica veterinária-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de serviços-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estrategico-
Título: dc.titlePlano de Marketing : Clínica Veterinária Fontana-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.