Análise do posicionamento do Shopper Marketing no varejo calçadista

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTelma, Romeu Rössler, 1944--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorAraújo, Sheila da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:58:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:58:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/44281-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/44281-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Romeu Telma-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este estudo, quantitativo e qualitativo de caráter exploratório, tem como objetivo analisar o grau de conhecimento dos proprietários e gestores ligados às atividades de tomada de decisão do setor calçadista, sobre a atuação do profissional Shopper Marketing em seu segmento, seguindo a tipologia de D’Andrea, Cônsoli e Guissoni (2011). Para a realização desta pesquisa, foram analisadas empresas do setor calçadista. Os respondentes foram os proprietários e gerentes das lojas da cidade de Curitiba. A coleta de dados ocorreu no período de Dezembro de 2015 a Janeiro de 2016 através de questionários aplicados presencialmente. Foram selecionadas 175 empresas do setor calçadista que fazem parte do quadro associativo da Associação Comercial do Paraná e do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados de Curitiba e Região Metropolitana. Deste universo extraiu-se uma amostra probabilística de 30 elementos. Isto corresponde a uma taxa de representatividade de 17, 15%. Os dados foram tabulados no software de tratamento estatístico SurveyMonkey. Os resultados indicaram que todas as empresas pesquisadas possuem um rico banco de dados, o conhecimento da importância de todas as ações de marketing possíveis que deveriam ser realizadas, bastando que se colocassem em prática e se montasse uma estratégia para aumentar sua lucratividade e, consequentemente, fidelizar seus clientes. Por fim, a relação entre a atuação do shopper marketing com a definição de estratégias no varejo calçadista ainda é escassa. A principal contribuição acadêmica deste estudo consiste em demostrar um forte interesse por parte dos gerentes e proprietários em tornar sólida essa prática no varejo calçadista-
Formato: dc.format47 p : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectComércio varejista-
Palavras-chave: dc.subjectCalçados - Comércio-
Título: dc.titleAnálise do posicionamento do Shopper Marketing no varejo calçadista-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.