Planejamento de vendas e operações : S&OP no setor eletroeletrônico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPécora Junior, José Eduardo, 1976--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerência de Sistemas Logísticos-
Autor(es): dc.creatorSomavilla, Hellen Eunice da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:02:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:02:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/44250-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/44250-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Eduardo Pécora Junior-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Sistemas Logísticos-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este artigo tem como principal objetivo o estudo da importância da ferramenta da cadeia de suprimentos S&OP (Sales and Operations Planning) ou planejamento de vendas e operações, apontando sua elaboração e seus benefícios de implantação nas empresas. Esta ferramenta auxilia na tomada de decisões e, consequentemente, no melhor atendimento aos clientes e fornecedores. A empresa do setor eletroeletrônico estudada neste artigo possui 45 anos de funcionamento e é líder no mercado em que atua. Ela aplica em toda a sua estrutura processos integrados de logística e KPI’s (Key Performance Indicators) constantemente aferidos e gerenciados na busca de seus resultados e metas, tanto financeiros como organizacionais. O trabalho também identifica os KPI’s ou metas específicas da área de S&OP, desdobrados da estratégia e visão geral da empresa através do seu modelo próprio. O artigo inicia fazendo a conexão do argumento teórico com a estratégia de implantação. O objetivo central é criar uma posição mercadológica e organizacional exclusiva e valiosa envolvendo um diferente conjunto de atividades e um sistema de gestão que possibilitem a tradução da visão em objetivos monitorados por indicadores-
Formato: dc.format21 p : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectVendas - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estrategico-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Título: dc.titlePlanejamento de vendas e operações : S&OP no setor eletroeletrônico-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.