Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza

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Autor(es): dc.contributorBrito, Gláucia da Silva, 1961--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorBueno, Kethlyn Luize-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:24:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:24:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/43514-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43514-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Glaucia da Silva Brito-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: As redes sociais transformaram a forma de comunicação das pessoas, e isso está mudando a forma das marcas se aproximarem de seus públicos. Este estudo visa apresentar como marcas trabalham sua interação em publicações aos seus públicos nas redes sociais Facebook e Twitter, isto, através da metodologia de Análise de Conteúdo com o uso de dados quantitativos e qualitativos. Dentro desse cenário, o trabalho analisou as fanpages e perfis do Twitter das marcas de varejo Ponto Frio e Magazine Luiza, escolhidas a partir de elementos como, números de seguidores e uso de mascote. Foram criados quatro categorias para definir os temas contidos no período da coleta de dados. Foi realizado uma panorama da importância do relações públicas nesse processo de comunicação nas redes sociais. Percebeu-se que mesmo com um número considerável de publicações de ofertas e divulgações de produtos, ambas as empresas se importam muito com o seu público, criando postagens com informações e conteúdo relevantes e com linguagem que fosse próxima dos usuários-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectMídias digitais-
Título: dc.titleRelacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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