A comunicação pública pautada pelas percepções sobre o programa Bolsa Família em comentários no Facebook

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Regiane Regina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas)-
Autor(es): dc.creatorPetry, Gabriela Freire Gadioli dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:33:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:33:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/43500-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43500-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Regiane Regina Ribeiro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionEssa pesquisa teve como objetivo principal analisar como se configura a opinião pública em relação ao Programa Bolsa-Família no Facebook, e entender como a comunicação pública pode ser uma aliada para tratar de eventuais desinformações em relação ao programa e construir opinião crítica. Para avaliar a opinião pública, foi realizada uma análise de conteúdo a partir de comentários nos posts relacionados ao tema nas páginas do Facebook e de grandes portais de notícias. Durante o trabalho foi realizada pesquisa bibliográfica para conceituar a comunicação pública e a sua relação com a formação de opinião pública. Também foi estudado o conceito de mobilização social e de como ela acontece no âmbito online, além de dados que comprovam como é o ambiente de ativismo digital no Brasil. Dados sobre o Programa Bolsa-Família e o Facebook, enquanto ferramenta de comunicação, também estão inseridos na pesquisa. A partir da análise dos dados, conteúdo e pesquisa bibliográfica foi possível identificar as informações equivocadas em relação ao programa e criar ações de comunicação e mobilização social para fomentar e promover um maior conhecimento sobre o Bolsa-Família.-
Formato: dc.format82f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader-
Palavras-chave: dc.subjectOpiniao pública - Pesquisa - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectBolsa família - Programa-
Título: dc.titleA comunicação pública pautada pelas percepções sobre o programa Bolsa Família em comentários no Facebook-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.