Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Quadros, Cláudia Irene de | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas) | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Francieli Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T22:53:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T22:53:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/43499 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43499 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Cláudia Irene de Quadros | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
Descrição: dc.description | O objetivo do presente trabalho é investigar o papel do relações públicas ante a convergência de mídias e os brand lovers como público a ser explorado por este profissional na promoção e na consolidação das marcas. Os brand lovers ou fãs organizacionais, conhecidos como embaixadores da marca, são clientes fiéis e apaixonados por uma empresa, que contribuem para a construção da imagem da marca. Encontramos em Augusto Parada (2015) base para entender o fenômeno fãs que norteia esta pesquisa, em Jenkins (2009) observamos a cultura da convergência e Fábio França (2011) estabelece conceitos sobre públicos e Relações Públicas que foram fundamentais para a elaboração deste estudo. Neste Trabalho de Conclusão - TCC, analisamos a comunicação feita pela Starbucks Brasil com ênfase nos brand lovers da marca ante a convergência cultural (JENKINS, 2009) a partir da metodologia exploratória. No período de dez de outubro a dez de novembro de 2015, com o uso da análise de conteúdo, monitoramos as redes sociais Facebook, Instagram e Twitter da Starbucks Brasil para compreender o brand lovers e sua importância para o relações públicas. A participação do público nas redes sociais digitais fortaleceu laços entre clientes e empresa. E essas mudanças na forma de consumir e produzir informação têm exigido novas ações de relações públicas nas redes sociais digitais. De acordo com Jenkins (2009) a convergência dos meios incentivou o público a buscar fontes de informações diferentes e criar novas interações uns com os outros. | - |
Formato: dc.format | 102f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Relação: dc.relation | Exigências do sistema: Adobe Acrobat Reader | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marca de produtos - Fidelidade | - |
Título: dc.title | O profissional de relações públicas e fãs de uma marca : o caso Starbucks | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: