Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
Autor(es): dc.creator | Lissa, Nathassia Gabriella | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:17:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:17:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/43488 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43488 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Junior | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta uma análise dos elementos gerais dos testemunhais e endossos, conceitos que são aplicados às celebridades que surgiram no meio da internet recentemente, dentro do site de compartilhamento de vídeos Youtube. Buscou, por meio de uma pesquisa de opinião pública, descobrir mais sobre a aceitação destas práticas dentro da plataforma e sobre a credibilidade que estas estratégias publicitárias possuem, dentro do canal específico escolhido para este estudo, PetiscosTV de Julia Petit. Por meio de análise quantitativa e qualitativa dos dados obtidos, feitas a partir da construção de tabelas e da utilização do método de análise de conteúdo, foi possível inferir que a divulgação de produtos em vídeos patrocinados gera um pouco mais de desconfiança que a divulgação em simples vídeos testemunhais e que um dos maiores desejos da audiência é que sejam mostrados nos vídeos pontos fracos dos produtos anunciados, além de seus benefícios. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Publicidade - Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | YouTube (Recurso eletrônico) | - |
Título: dc.title | Celebridade virtual na divulgação de produtos : um estudo sobre a credibilidade do canal PetiscosTV de Julia Petit | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: