O novo filme de princesa : como Frozen atraiu meninos para a sala de cinema

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Autor(es): dc.contributorRizzotto, Carla Cândida-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)-
Autor(es): dc.creatorTran, Jasmin Endo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:29:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:29:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/43485-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43485-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Carla Cândida Rizzotto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionAtualmente o mercado de filmes é voltado principalmente para filmes orientados para o sexo masculino, seguindo uma lógica de mercado que os classifica como universais enquanto aqueles protagonizados por mulheres representam um nicho. Nesse cenário, o presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo sobre as estratégias de marketing utilizadas na campanha do filme Frozen, que permitiram atrair meninos para um tipo de produto cujo público alvo é tradicionalmente feminino e o auxiliaram a ser um dos maiores sucessos de bilheteria da história. Na fase inicial são abordados conceitos de comportamento do consumidor, segmentação de mercado e marketing de cinema. Esses estudos fundamentaram a análise dos resultados obtidos na etapa de grupo focal, cujo planejamento e condução também estão descritos neste trabalho. A utilização da metodologia do grupo focal possibilitou a observação de fatores subjetivos, como a influência do grupo na formação do indivíduo enquanto consumidor. Com isso, os resultados decorrentes desta pesquisa apontam para caminhos que permitem questionar a atual lógica de segmentação sexual do mercado de filmes e exploram a relação do público masculino infantil com filmes tradicionalmente considerados femininos.-
Formato: dc.format152f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader-
Palavras-chave: dc.subjectCinema - Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectFilmes infantis-
Título: dc.titleO novo filme de princesa : como Frozen atraiu meninos para a sala de cinema-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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