Análise sobre comunicação e moda em um circuito de produção global/local : o papel das mídias jornalísticas representado pelo suplemento "Viver Bem", Curitba, PR

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Autor(es): dc.contributorLima, Myrian Regina del Vecchio de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Jornalismo)-
Autor(es): dc.creatorBaú, Mariana Borges-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:24:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:24:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/43472-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43472-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Myrian Del Vecchio de Lima-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho explora as relações entre os fenômenos da globalização, da comunicação e da moda, sob o prisma das mídias jornalísticas. Busca entender como ocorre a disseminação de uma determinada moda (ligada especificamente ao vestuário feminino). Assim, o texto discute o circuito da produção da moda, ou seja, como se dá o processo pelo qual um determinado produto da moda é criado em um local específico e, através das mídias jornalísticas, torna-se comercializado e desejado em larga escala no mercado mundial. Para as bases teóricas, foram realizadas pesquisas bibliográficas específicas a partir de diversos autores contemporâneos. E decidiu-se trazer o problema de pesquisa para o espaço local (Curitiba/PR), escolhendo como corpus de análise o suplemento semanal da Gazeta do Povo: Viver Bem – nas versões impressa e online – para a identificação da relação da moda global-local e a realização de uma comparação entre as duas plataformas. Assim, o que a pesquisa conclui é que de fato o jornalismo de moda praticado pelo Viver Bem investe na criação e disseminação das tendências do âmbito global ou local estabelecendo estes espaços como fluxos de interação e comunicação; entretanto, a plataforma digital, em termos de editoria de moda, não explora as potencialidades hoje existentes para uma versão online do produto jornalístico.-
Formato: dc.format173f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo de moda-
Título: dc.titleAnálise sobre comunicação e moda em um circuito de produção global/local : o papel das mídias jornalísticas representado pelo suplemento "Viver Bem", Curitba, PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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