Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Quadros, Cláudia Irene de | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Jornalismo) | - |
Autor(es): dc.creator | Monteiro, Alexandra da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:02:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:02:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/43468 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43468 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Cláudia Irene de Quadros | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho de conclusão de curso estuda como o uso de aplicativos populares de dispositivos móveis vem transformado o jornalismo. Adotando como metodologia o estudo de caso, realizou-se a análise do perfil da rede CNN de notícias no Instagram de 30 de agosto a 28 de Setembro de 2015. Verificou-se de que forma a apropriação das ferramentas do Instagram acontece em relação aos processos da atividade jornalística, como seleção, apresentação e edição de conteúdo. Os marcos teóricos desta pesquisa são a cultura da convergência, abordada por Henry Jenkins (2009), as características do webjornalismo, apontadas por João Canavilhas (2013) e os paradoxos da comunicação propostos por Edson Fernando Dalmonte (2014). As principais características do produto de comunicação no aplicativo compreendem a presença da comunicação crossmídia atrelada à publicidade da marca, à mensagem com foco na repercussão e à linguagem padrão dos usuários do aplicativo incorporados à narrativa jornalística. | - |
Formato: dc.format | 59f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Relação: dc.relation | Exigências do sistema: Adobe Acrobat Reader | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo eletrônico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo - Dispositivos móveis | - |
Título: dc.title | Jornalismo em aplicativos populares de dispositivos móveis : a CNN no Instagram | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: