A moda como forma de comunicação : a representação da mulheres líderes em organizações na revista Você S/A

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuadros, Cláudia Irene de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas)-
Autor(es): dc.creatorBileski, Mariana Afonso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:29:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:29:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/43462-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43462-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Cláudia Irene de Quadros-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionEste Trabalho de Conclusão de Curso - TCC - relaciona a moda com a comunicação dentro das organizações com foco nas mulheres líderes. A importância do tema neste contexto e no processo de construção de imagem serão objetos de análise. O objetivo deste TCC é estudar a importância dada à indumentária no mundo corporativo e na construção da imagem. Para refletir sobre novas formas de estratégia comunicacional neste cenário são utilizados teóricos em moda e em relações públicas. Entre os autores que nortearam esta pesquisa, estão alguns como Roland Barthes, Kathia Castilho, Umberto Eco. A análise da imagem foi o método escolhido para estudar a impressão, expressão e identidade do corpus selecionado: mulheres fotografadas pela Revista Você S/A, da Editora Abril. São analisadas imagens de 10 edições de 2003 a 2014, cujas capas trazem mulheres. Esta reflexão demonstrou o crescimento das mulheres em cargos de liderança e a frente de empreendimentos antes destinados exclusivamente aos homens e como estas novas posições foram refletidas até mesmo por meio do vestuário. A descoberta da identidade feminina, bem como a sua libertação de regras estáticas foram descontruídas no período analisado – pouco mais de uma década.-
Formato: dc.format70f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader-
Palavras-chave: dc.subjectMulheres - Vestuário-
Palavras-chave: dc.subjectLiderança - Mulheres-
Palavras-chave: dc.subjectModa - Aspectos psicologicos-
Título: dc.titleA moda como forma de comunicação : a representação da mulheres líderes em organizações na revista Você S/A-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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