O canto do Jaburu : um estudo sobre a presença dos vices nos jingles eleitorais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPanke, Luciana-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)-
Autor(es): dc.creatorAlbano, Vitor Augusto de Souza Pinto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:27:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:27:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/43454-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43454-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Luciana Panke-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho tem como objetivo estudar a presença do candidato à vice-presidente nos jingles eleitorais, analisando todos os raros casos onde a figura do vice é citada nominalmente, buscando assim entender em quais cenários esse tipo de estratégia é utilizado. Para se chegar até essa conclusão, será feira uma análise, através de uma pesquisa quantitativa, dos jingles utilizados pelos principais candidatos à presidência da República no período pós-redemocratização, observando o contexto social e político de cada época e buscando entender as principais semelhanças e diferenças entre eles. Em seguida, os jingles que contém a presença do candidato a vice serão analisados separadamente, de acordo com a estrutura do discurso lógico-formal detalhado por Aristóteles. Antes disso, será uma feita uma análise detalhada das campanhas eleitorais e suas estratégias, de forma a se entender melhor o contexto onde o jingle está inserido, tanto como ferramenta publicitária como de persuasão. Também será feita uma rápida pesquisa sobre o processo de construção dos jingles, buscando se observar quais são os elementos linguísticos e estruturais presentes em sua criação. Os principais autores utilizados serão Manhanelli, Queiroz, Rubim, Nicolau e Sloboda.-
Formato: dc.format71f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação eleitoral-
Palavras-chave: dc.subjectJingles (Canções na propaganda)-
Título: dc.titleO canto do Jaburu : um estudo sobre a presença dos vices nos jingles eleitorais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.