Infância e publicidade : análise do cumprimento da regulação sobre publicidade infantil em comerciais de televisão

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Autor(es): dc.contributorBaggio, Adriana Tulio-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)-
Autor(es): dc.creatorAmorim, Cristiana Talita-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:15:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:15:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/43448-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43448-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Adriana Tulio Baggio-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionO trabalho trata da publicidade e consumo com relação à criança e a regulamentação acerca do tema, analisando os comerciais de televisão aberta para que chegássemos a uma conclusão a respeito do assunto. O assunto foi abordado, pois órgãos governamentais e entidades de apoio à criança estão mobilizados em proibir a publicidade infantil no Brasil, independente do horário e programação veiculada. O objetivo do trabalho é a análise dos comerciais inseridos nos programas considerados infantis pelas emissoras de canal aberto pela antena VHF e para alcançarmos esse objetivo, gravamos a programação infantil de cada emissora e realizamos um levantamento de comerciais que tinham crianças em seu conteúdo ou que o produto era direcionado para a criança, os analisando posteriormente de acordo com a regulamentação estudada na parte teórica. Nesta parte teórica foram utilizados dados bibliográficos e para a pesquisa, a metodologia utilizada foi a de análise do conteúdo para o levantamento de dados e exploratória de vertente qualitativa para a análise dos comerciais selecionados. Por fim, observamos uma pequena quantidade de comerciais que não se enquadravam dentro das normas que regulam a publicidade infantil no Brasil, portanto as empresas e agências de publicidade estão tomando um cuidado maior com relação à regulamentação da publicidade infantil.-
Formato: dc.format98f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Publicidade-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Legislação - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectComerciais de televisão - Aspectos psicologicos - Crianças e adolescentes-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo - Crianças-
Título: dc.titleInfância e publicidade : análise do cumprimento da regulação sobre publicidade infantil em comerciais de televisão-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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