O sagrado no consumo : apropriação de elementos religiosos na arquitetura do Parkshopping Barigüi

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Autor(es): dc.contributorCamargo, Hertz Wendel de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Ana Carolina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:39:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:39:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-04-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-04-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/43439-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43439-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Hertz Wendel de Camargo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho busca aproximar os conceitos de sagrado e consumo, mostrando na prática como os termos estão interligados e sendo usados para, de certa forma, alavancar as vendas. Os shoppings se utilizam de elementos religiosos, tanto em sua estrutura quanto em sua forma de comércio, e as vezes de maneira sutil, fazendo com que sua estratégia seja eficaz sem deixar evidente ao consumidor de que o ambiente interfere mais em seus hábitos de compra do que uma propaganda anunciada, em si. Esse estudo propicia um entendimento mais amplo sobre consumo, a forma como ferramentas de publicidade e arquitetura são usadas para deixar os espaços dos shoppings mais atrativos, e a maneira que a questão religiosa, quase mágica, influencia nesse comportamento. Tendo como foco o objeto de pesquisa ParkShopping Barigui, e exemplificando a teoria apresentada com fotos de outros shoppings e igrejas do mundo, a análise de cunho qualitativa traz resultados que comprovam o que foi citado ao longo do trabalho. Fotos e visitas ao objeto de estudo foram os meios utilizados para registrar e analisar de maneira mais efetiva o tema deste trabalho. A fim de exemplificar todo o conteúdo abordado, as análises seguiram a mesma linha de pensamento aqui apresentada, verificando que seu estudo é útil para a comunicação, abrindo novos ramos passíveis de estudo-
Formato: dc.format65f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo - Comportamento - Psicologia-
Palavras-chave: dc.subjectCentros comerciais-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Consumo-
Título: dc.titleO sagrado no consumo : apropriação de elementos religiosos na arquitetura do Parkshopping Barigüi-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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