Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Risolia, Danielle Wunsche | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Ligia Azolini | - |
Autor(es): dc.creator | Justino, Guilherme Vicente | - |
Autor(es): dc.creator | Cordeiro, Carolina Trochmann | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Leonardo Gaspareto | - |
Autor(es): dc.creator | Lara, Natália Santana Siqueira | - |
Autor(es): dc.creator | Stedile, Simone Tostes de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:03:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:03:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/43330 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43330 | - |
Descrição: dc.description | O vídeo consiste em demonstrar métodos de manejo, tais como: contenção física do animal, com utilização de toalha ou bolsa apropriada para este fim; colocação de focinheira; corte de unhas; administração de medicamentos por via oral, utilizando-se a mão ou aplicador de comprimidos, desenvolvido para tal; localização das principais veias para coleta de sangue, e da artéria femoral para palpação do pulso; tosar; aplicação de injeções por via subcutânea, incluindo de vacinação, e outras atividades rotineiras. O vídeo foi subdividido em seis partes, de forma que o estudante consiga assistir o tópico que lhe interesse, facilitando sua busca. A vantagem de o material ser disponibilizado para o ensino desta forma é que poderá ser utilizado por inúmeros alunos, inclusive quando as turmas forem grandes e também que poderá ser visto até que os estudantes se sintam mais a vontade a executar as atividades dentro da clínica. | - |
Descrição: dc.description | O atendimento de gatos faz parte da rotina do médico veterinário de pequenos animais. No entanto, esta espécie requer algumas habilidades extras por parte do médico veterinário, para evitar que o gato se estresse, e possibilitar que o atendimento e procedimentos realizados sejam adequados as suas particularidades. O vídeo visa auxiliar os estudantes de medicina veterinária no manejo de gatos, a fim de minimizar o estresse causado pela manipulação. O material conta com uma médica veterinária, mestranda da UFPR, especialista em gatos, explicando e demonstrando como executar procedimentos comuns na clínica de pequenos animais. | - |
Descrição: dc.description | excelente | - |
Formato: dc.format | color | - |
Formato: dc.format | 37 minutos e 13 segundos | - |
Formato: dc.format | original | - |
Formato: dc.format | application/octet-stream | - |
Formato: dc.format | application/octet-stream | - |
Formato: dc.format | application/octet-stream | - |
Formato: dc.format | application/octet-stream | - |
Formato: dc.format | application/octet-stream | - |
Formato: dc.format | application/octet-stream | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | REA; | - |
Direitos: dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | felino | - |
Palavras-chave: dc.subject | aprendizado | - |
Palavras-chave: dc.subject | graduação | - |
Título: dc.title | Vídeo instrutivo sobre manejo de gatos para estudantes de Medicina Veterinária | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: